Acreditamos que tudo, dentro e fora do ponto-de-venda (displays, cabides, provadores, vendedoras, blogs, etc), deve transmitir os valores da marca. Afinal, é através desses detalhes (totalmente relevantes, devemos destacar) que a marca se comunica, ainda que não verbalmente, com seus consumidores.
A prova disso é o tapume da loja Tommy Hilfiger, no Shopping Leblon, que está atualmente fechada para reformas. O que poderia ser um simples tapume, cobrindo a fachada da loja e anunciando que em breve ela será reaberta, vira um verdadeiro display dos valores da marca norte-americana.
No tapume vemos a representação de ícones da cultura pop americana, como o Super Homem, um detalhe do verso da nota de dólar, um mega sanduíche, a tocha da Estátua da Liberdade, a capa da revista New Yorker, a placa da Route 66, Betty Boop, o cartaz do filme Tubarão, uma foto do homem na superfície da Lua, um copinho de café para viagem, entre outros. Ou seja, ícones que refletem valores bem americanos, que representam uma cultura, da qual a Tommy Hilfiger faz parte e na qual se inspira para criar roupas esportivas, jovens e despojadas. É olhar e deduzir: Tommy Hilfiger é uma all american brand.
A marca Tommy Hilfiger nasceu em 1985, através da associação entre Thomas Jacob Hilfiger e Mohan Murjani, magnata indiano do setor têxtil, que desejava revisitar e atualizar o estilo preppy da Ralph Lauren, acrescentando um apelo popular e jovem.
Saiba mais sobre a história da marca aqui.
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