Falamos aqui sobre as incríveis miniaturas nas vitrines das lojas Antonio Bernardo, lembram?O mais legal é que as miniaturas eram do próprio designer de jóias e foram feitas em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia.

O designer de jóias Antonio Bernardor "encolheu" e foi parar dentro da vitrine da sua marca
Descobrimos que outras joalherias investiram em miniaturas muito criativas em suas vitrines, criando displays animados, emocionantes ou temáticos, que capturam a nossa atenção, encantam e, principalmente, dão destaque aos produtos que, proporcionalmente aos que são normalmente expostos em vitrines, possuem dimensões bem reduzidas.
A Tiffany & Co. usou miniaturas para divulgar sua coleção de pingentes em forma de chave, com ajuda de uma bela iluminação que acaba participando da cenografia, criando um jogo de luz e sombra em alguns displays.
Outra empresa nacional que investe em vitrines bem trabalhadas é a H. Stern. Já foram tantas as vitrines interessantes e que usaram miniaturas que perdemos as contas, mas duas merecem a menção aqui: a primeira é uma vitrine de Natal, onde a empresa criou pequenas representações de uma oficina de jóias (ou seria a fábrica de jóias de Papai Noel?), onde podemos ver ourives trabalhando em suas criações; a outra foi feita especialmente para o lançamento da coleção em homenagem a Niemeyer, com maquetes de alguns dos principais projetos do famoso arquiteto.
Será uma tendêcia para esse tipo de negócio? Tomara que sim, afinal quem não gosta de miniaturas e jóias?
Foto Antonio Bernardo: JC3
Fotos da Tiffany & Co.: Retail Store Windows
Fotos da H. Stern: Modalogia , Pantanal Shopping, Shutter Voice
Parabéns! essa arte é linda.
Marisa Dejair