Você sabe o que é projeção holográfica? A tecnologia, idealizada no fim da década de 40, consiste num sistema de projeção de vídeo em alta definição, que permite movimentos de imagens tridimensionais em espaços físicos em uma surpreendente e verossímil mistura entre o virtual e o real.
Com a tecnologia é possível, por exemplo, mostrar até mesmo imagens em 3D de objetos ou pessoas com alto grau de realismo, trazendo até mesmo uma possível confusão sobre a presença ou não do objeto projetado.
Contudo, segundo a visual merchandiser Anna de Marzo, ainda é uma técnica pouco explorada em vitrines. Nesse caso, a tecnologia consistiria em um filme tratado e colado sobre uma placa de acrílico transparente. Quando não há projeção de imagens, o suporte, que é totalmente transparente, funde-se ao vidro da vitrine, sem bloquear a visão do interior da loja ou de outros displays. Outro ponto positivo é que a visibilidade diurna da projeção é perfeita, diferente do uso de neon, por exemplo, que causa mais impacto à noite (isso é muito importante para lojas de rua).
Para entender melhor o processo assista aos vídeos abaixo:
Fonte: Imagens Urbanas, Vitrine Publicitária
[…] semana fizemos um post sobre vitrines digitais, que usavam uma tecnologia muito interessante: projeção holográfica. Enquanto fazíamos nossa […]
[…] nos quais é possível projetar filmes publicitários (mais uma vez, já havíamos mostrado isso aqui no blog, lembram?). Displays para bijuterias e jóias feitos em madeira reflorestada e a película […]
[…] por uma passarela, alternadas com projeções holográficas (lembra que falamos sobre isso aqui? Parece que já estão usando em vitrines e até em outros eventos!). Fachada da super flagship […]